Para quem gosta de manter contato com a natureza, relaxar e praticar esportes outdoor, acampar é a melhor opção. O programa, que pode ter curta ou longa duração, é uma forma de conhecer lugares diferentes ao lado dos amigos e ainda vivenciar novas experiências.

Nosso país é rico em belezas naturais e, devido à variedade de relevos, climas e paisagens, não faltam áreas para camping no Brasil. Entretanto, escolher local para conhecer e acampar, principalmente de primeira, não é uma tarefa fácil.

Por isso, neste artigo vamos apresentar alguns dos melhores campings do Brasil e ainda dar dicas do que fazer na região e quando visitar. Quer saber quais são? Então corra e leia este texto agora mesmo!

Korubo Safari Camp, Jalapão

O Parque Estadual do Jalapão, localizado no estado do do Tocantins, região norte, é um lugar incrível! Com diversas opções de lazer e aventura, também não faltam alternativas para estar em contato com a natureza.

Na região, o acampamento Korubo Safari oferece uma experiência diferenciada, inspirada nos safáris africanos que proporciona interação com a natureza (sem interferência urbana) e muito conforto. Nesse camping há a opção de banhos quentes, barracas, camas e refeições.

Além da hospedagem, é possível fazer visita guiada a todos atrativos do Parque, trekking, caiaques e passeios off-road. O camping funciona o ano inteiro, mas a melhor época para visitá-lo é em setembro, pois não chove.

Camping PachaMama, Alto Paraíso

O Camping PachaMama está localizado entre a cidade de Alto Paraíso e o vilarejo de São Jorge, na região da Chapada dos Veadeiros (GO). É uma área ideal para quem busca distanciamento de tudo, ao mesmo tempo em que pode contar com a infraestrutura organizada.

Esse camping oferece gramado para as barracas, banheiros com chuveiros quentes, cozinha coletiva, churrasqueira e, ainda, local para fogueira.

Na região é possível fazer trilhas, passeios de barcos, roteiros pelos canyons e paredões rochosos e visitar rios, cachoeiras e lagos cristalinos. Também tem a opção de fazer uma boa cavalgada, trekking, tirolesa e ciclismo. Com uma variedade de atividades, a melhor época do ano para visitar depende do roteiro de passeio.

Camping Mundaí, Porto Seguro

O camping Mundaí está localizado em das cidades mais procuradas no Brasil, sobretudo em período de festas. Estamos falando de Porto Seguro, na Bahia! A área pertence ao hotel de mesmo nome e fica a poucos metros do mar, o que faz dele um retiro perfeito para quem gosta de praia.

Nesse camping, os campistas têm acesso a diversas áreas como piscina, área de convivência, algumas estruturas do hotel, sem contar na conexão com a internet, o que permite um programa relaxante, sem se desconectar do mundo.

Porto Seguro é uma cidade que recebe turistas o ano todo, mas a época mais procurada para o camping é durante as festas de final de ano e carnaval.

Camping Lagoamar, Garopaba

Localizado no estado de Santa Catarina, o Lagoamar foi eleito pelos campistas como a melhor área de camping do Brasil. O espaço também fica próximo ao mar e é rodeado por florestas, o que torna uma opção interessante para quem gosta das duas coisas.

Com 60 mil metros quadrados, o Lagoamar pode receber até 500 barracas, além do espaço específico para trailers. A estrutura também conta com tomadas, estacionamento, banheiros, fogão e área recreativa para crianças.

Santa Catarina é um estado frio, por isso, quem é amante das baixas temperaturas, deve optar por visitar o camping no inverno e quem gosta de praia, prefira o alto verão.

Existem ainda outros campings no Brasil que oferecem a oportunidade de sair da rotina e vivenciar um mundo de novas experiências. Lembre-se de fazer a sua escolha de acordo com o que você mais gosta e o seu orçamento e, inclusive, não se esqueça de separar todos os equipamentos necessários para fazer um acampamento seguro.

E aí, você já conhece ou gostaria de conhecer algum camping no Brasil? Tem sugestões de outros lugares legais? Conta pra gente nos comentários e mete o pé, Jacaré!

 

Autor

Escreva um comentário

Share This