Muitas pessoas têm o desejo de fazer alguma viagem, mesmo que para locais próximos à sua cidade e em algum feriado estendido ou fim de semana. São tantos destinos no Brasil que é difícil escolher somente um. Especialmente porque a escolha do local passa por escolhas muito pessoais e também pelo estado de ânimo em que se encontra a pessoa.

O perfil do turista deve ser levado em conta na hora de escolher um destino de viagem. O melhor lugar para viajar é aquele que se encontra mais próximo possível dos gostos pessoais que o viajante tem naquele momento.

Você sabe qual o melhor lugar para viajar de acordo com seu perfil? Então, acompanhe este post para saber mais.

Viajante com crianças

Esse perfil pode ser formado por casais ou mães e pais solteiros que pretendem fazer uma atividade de lazer diferente com seus filhos. Lugares próprios para crianças, como parques de diversões e parques aquáticos, são uma ótima opção para entretê-los.

Essas viagens costumam ser dentro do próprio estado, com a possibilidade de viajar em férias escolares para destinos mais distantes. O roteiro deve ser escolhido levando em conta o clima, as atividades e os espaços disponíveis para crianças na cidade.

Viajantes frequentes

Os amantes de viagem podem ter diversos destinos em mente. Esse perfil preza por experiências diferentes, passando por todos os climas, ambientes e culturas. Ele passa o tempo se programando e se preparando antes de definir para qual lugar vai viajar e sabe bem organizar seus roteiros e vida para conciliar e aproveitar seu passeio.

Os viajantes frequentes podem fazer mais de um destino por ano. Pode ser uma pequena viagem para cidades próximas nos fins de semana e uma maior com um destino novo e mais distante. Ficar atento em promoções e pacotes de viagens é o foco principal para que esse perfil consiga garantir sua passagem.

Economista prioritário

Os que pretendem economizar para equilibrar seus gastos com a possibilidade de fazerem aventuras turísticas podem encontrar uma opção em lugares que não ofereçam muito luxo com relação à estadia e salvando seu dinheiro de gastos desnecessários.

Para os amantes da natureza e querem mais contato com ela podem procurar destinos mais afastados dos centros urbanos. Nesse caso, os roteiros de mochilões são os melhores.

Viajante solitário

O viajante solitário é aquele que não se importa ou até prefere viajar sozinho, pois se sente bem dessa forma ou encara como um modo de ter mais tempo para reflexões e busca lugares que o façam quebrar a rotina, diminuir o estresse e descobrir mais sobre si mesmo.

Cidades mais calmas, históricas, com praias ou mesmo um acampamento podem servir para o viajante que prefere solitude. Rotas com passeios e atividades mais calmas trarão a mistura do novo com o descanso para a mente.

É levando suas preferências pessoais em consideração que você encontrará o melhor lugar para viajar. Você pode pesquisar lugares incríveis e muito elogiados, além das opiniões dos turistas sobre eles.

É muito comum ver reações negativas em qualquer destino. Isso não significa que o lugar não é bom, mas sim que, no momento, não era o lugar mais interessante para o gosto daquele viajante.

Se você tem um perfil mais aventureiro, saiba como fazer turismo de aventura e meta o pé na estrada, jacaré!

 

Autor

Escreva um comentário

Share This