Você vai passar o fim de semana em uma praia ou acampar no seu tempo livre e precisa se organizar para passar uns dias fora de casa. Além de roupas e equipamentos, é preciso planejar a sua alimentação. Levar comida e bebida de casa pode ser uma boa alternativa para economizar dinheiro, além de deixar você tranquilo quanto à procedência dos alimentos.

O problema é identificar a melhor maneira de armazená-los para que não estraguem antes mesmo de a aventura começar. Dependendo do lugar que você for, pode não ser fácil encontrar uma geladeira ou freezer para manter seus alimentos e bebidas conservados.

Quer saber como escolher um cooler, bolsa ou caixa térmica? Confira as nossas dicas a seguir para conhecer a diferença entre eles e faça já as malas!

Cooler

Os coolers são muito usados para armazenar bebidas, principalmente latas de cerveja. Há modelos que comportam até 80 itens. Normalmente, são fabricados com isopor ou poliuretano expandido e conseguem armazenar os produtos por até seis horas. Outros modelos são elétricos e recarregáveis, ou seja, funciona como uma minigeladeira.

Eles têm tamanhos e formatos diferentes e, em alguns casos, são feitos com produtos maleáveis. Isso pode ser uma vantagem se você não tem muito espaço sobrando para guardá-lo. Podem ter alças de tecido e rodinhas para ajudar no transporte. Eles também são práticos na hora de lavar.

Caixa térmica

As caixas térmicas têm formato quadrado e alças, facilitam tanto o transporte no porta-malas do carro na hora de carregá-la. Elas são fabricadas em diversos tamanhos e, por isso, podem facilitar a sua vida se a viagem durar mais de um dia e você precisar de muitos alimentos e bebidas.

Quando abastecidas, elas desempenham a mesma função de uma geladeira ou um freezer e não fica para trás no quesito refrigeração. Elas têm uma boa resistência à temperatura externa e são fáceis de limpar. Há alguns modelos com uma tecnologia melhor que permitem conservar o gelo por até cinco dias. Uma boa pedida para aquela viagem mais demorada, não?  

Bolsa térmica

Já as bolsas térmicas são um pouco menores e comportam menos alimentos. Por outro lado, elas são feitas de material flexível e, dessa forma, você consegue encaixá-la em qualquer lugar, mesmo que os espaços sejam mais apertados.

Vale a pena investir nessa peça em situações como quando você vai deixar a base do acampamento para fazer uma trilha ou visitar uma praia vizinha da que você está. Use-a para sanduíches, aperitivos, latas e garrafas. Elas conseguem manter os produtos refrigerados entre duas e oito horas, mas lembre-se que em dias mais quentes a eficiência pode ser um pouco menor. Opte pelos modelos que já venham com uma bolsa de gel térmico e verifique se ela fecha corretamente.

Todos os itens citados acima têm vantagens e você pode escolhê-los de acordo com o seu gosto e necessidade. Eles podem ser levados em uma mesma viagem e usados em situações distintas, por que não? O essencial, no entanto, é levar em conta algumas dicas como:

  • avalie a capacidade de armazenamento;

  • verifique o tempo de conservação;

  • escolha pela facilidade em carregar.

Independentemente do seu critério de como escolher um cooler, bolsa ou caixa térmica, o importante é optar por um produto de qualidade e que não vai trazer dor de cabeça para você. Afinal, do que adianta todo o seu planejamento se, na hora H, o cooler não está gelando como deveria ou a caixa térmica não está fechando. Procure por esse item em lojas especializadas e que tenham no catálogo boas opções para você.

Você tem interesse em adquirir um desses itens antes de pegar a estrada de novo? Confira os nossos produtos e escolha o ideal para você.

 

Autor

Escreva um comentário

Share This